03 1

Transforme sua coleta de dados eleitorais com o DataGoal. Sistemas robustos e seguros à sua disposição. Contate-nos para uma demonstração e garanta seu kit gratuito para aprender a fazer coletas de dados eleitorais de forma prática e eficiente!

Política pública: como fazer as parcerias certas através do IGP

business conference corporate presentation female speaker flat character with empty speech bubbles political debates professor seminar concept illustration_335657 1739

Na gestão pública, as parcerias são estratégicas para o desenvolvimento de boa política pública. Em meio a tantas informações, porém, pode ser difícil entender como fazer as melhores parcerias para o andamento do trabalho.

As parcerias, na gestão pública, são importantes para o alinhamento dos projetos e para o andamento da política pública. Alguns cuidados, porém, são necessários na hora de se formar parcerias.

Com o que é necessário se preocupar na hora de fazer parcerias?

As parcerias para política pública precisam ser feitas de maneira estratégica. Entender quais são os objetivos principais da conexão, como ela pode se dar de maneira estratégica e como pode beneficiar os projetos em andamento é de suma importância para o alcance de bons resultados.

Em período eleitoral, as parcerias são ainda mais importantes, já que a visibilidade conseguida nesse período pode fortalecer a campanha e a gestão e as parcerias podem somar forças em objetivos comuns. 

Além disso, é importante que as parcerias sejam apenas um complemento em relação a gestão. Elas devem somar aos esforços dos gestores, fortalecendo os pontos fortes e atuando nos pontos fracos, para que a política pública seja a melhor possível.

Compreender tudo isso, porém, não é tão simples. Ter acesso a essas informações de forma sistematizada e objetiva é imprescindível, e pode ajudar muito na formação de parcerias em período pré eleitoral.

Como o IGP ajuda a formar parcerias?

A Solução Completa de Inteligência para Gestão Pública (I.G.P) da Data Goal é uma ferramenta feita através de uma metodologia de pesquisa eficiente e um sistema de avaliação. 

Com o IGP, o candidato consegue analisar o histórico de decisões tomadas por possíveis parcerias e avaliar se é estratégico para a gestão manter essa conexão ou não.

Por meio de uma metodologia P.D.C.A (Plan, DO, Check, Act), a gestão consegue identificar  os pontos de melhoria em projetos e programas voltados à população, como também identificar como os problemas devem ser resolvidos.

O método é composto por 4 passos:

  1. Planejamento
  2. Execução
  3. Checagem
  4. Correção.

Como usar o IGP para parcerias de política pública? 

O sistema de avaliação do I.G.P também permite avaliar a viabilidade de projetos em médio e longo prazo. Além disso, permite à gestão identificar e avaliar os resultados percebidos de programas e iniciativas de gestões passadas.

Com esse diagnóstico, é possível analisar quais parcerias fazem ou não sentido para a gestão atual e se preparar para períodos eleitorais. 

O IGP também permite entender os reais impactos das ações da gestão sob a comunidade. Isso é importante na hora de fazer as parcerias de política pública porque é possível compreender as necessidades da população e em quais objetivos e metas a gestão deve se concentrar.

A partir disso, os gestores podem buscar parcerias que se alinhem com os objetivos da gestão, mas sem esquecer de visar as necessidades e desejos da população. Afinal, é para o público que a gestão trabalha com política pública.  

Para continuar visando a melhoria da gestão, você pode contar com o I.G.P. Fale com um de nossos especialistas agora! 

Tags: Pesquisa eleitoral orientada a dados, campanha eleitoral orientada a dados, campanha política, marketing político, marketing político orientado a dados

Leia também

people 3288119_1920

Quais são os tipos de coleta de dados políticos?

As eleições estão cada vez mais próximas – e quem quiser pleitear um cargo no setor público precisa começar a analisar sua aceitação junto ao público o quanto antes. Afinal, não há melhor aplicação da expressão “a voz do povo é a voz de deus” do que no campo das campanhas políticas… No entanto, não existe apenas uma forma de

Continue lendo »
Pesquisa de Mercado Exploratoria Como a Data Goal Ajuda a Descobrir Novas Oportunidades de Crescimento

Pesquisa de Mercado Exploratória: Como a Data Goal Ajuda a Descobrir Novas Oportunidades de Crescimento

A pesquisa de mercado exploratória é uma das primeiras etapas no desenvolvimento de estratégias de negócios. Ela tem como objetivo compreender mais a fundo o mercado, identificar problemas e explorar oportunidades que podem ainda não estar claras para a empresa. Ao coletar dados qualitativos, a pesquisa exploratória permite insights valiosos sobre comportamentos, preferências e tendências. A Data Goal, especialista em

Continue lendo »
ruben bagues 716364 unsplash

Quais são as regras para pesquisa eleitoral em 2018

Embora a campanha eleitoral ainda não esteja oficialmente aberta, o ano eleitoral já começou e as pesquisas estão a todo vapor. Os candidatos, partidos e o povo querem saber quais os nomes mais cotados para os cargos disputados agora, principalmente as cadeiras do Governo Estadual e da Presidência da República. Ainda que as pesquisas ocorram sempre, e não apenas em

Continue lendo »
smiling asian woman using smartphone with listening music standing office building_2034 1563

5 requisitos que um bom software pesquisa eleitoral deve ter

Com a chegada das eleições, candidatos e partidos políticos estão a todo vapor na busca de informações para a montagem da campanha e, também, do plano de governo. O software pesquisa eleitoral é o melhor instrumento para atingir os objetivos da vida política. Quando a pesquisa é estruturada de forma organizada, é possível alcançar resultados que impactam positivamente nas urnas e

Continue lendo »
business performance analysis with graphs_53876 66260

Como funciona a coleta de informações com app de pesquisa online?

Toda organização precisa fazer coleta de informações para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo. Não dá para querer ganhar a concorrência com ideias ultrapassadas e com suposições que não fazem o menor sentido para os seus clientes – e ficar no achismo é uma porta de entrada para o fracasso. É para isso que as pesquisas existem –

Continue lendo »
pessoa mexendo no celular 1

Aplicativo para pesquisa eleitoral: tudo o que você precisa saber

Tornar a pesquisa eleitoral mais confiável, segura e ágil é a função do aplicativo para pesquisa eleitoral. Essa ação não é optativa, e sim necessária para a condução da campanha, uma vez que aponta informações estratégias para quem vai pleitear um cargo.  Por isso, a pesquisa eleitoral precisa de toda a assertividade, rapidez e praticidade que um aplicativo oferece. O

Continue lendo »
woman hands using mobile smart phone_35534 132

Tudo que um APP para pesquisa eleitoral precisa ter

As eleições municipais estão cada vez mais próximas. Os pré-candidatos aos cargos de vereador e prefeito já foram anunciados e as pesquisas parciais de intenções de voto já tiveram início em várias partes do país. Mesmo no início do ano, ainda longe da data, a pesquisa eleitoral é essencial para testar a visibilidade de quem está no pleito e deseja

Continue lendo »
Pesquisa de Mercado Quanto Custa e Como a Data Goal Pode Ajudar

Pesquisa de Mercado: Quanto Custa e Como a Data Goal Pode Ajudar

Realizar uma pesquisa de mercado é uma das ferramentas mais poderosas para empresas que desejam entender melhor seus clientes, concorrentes e tendências do setor. No entanto, muitas empresas têm dúvidas sobre o custo de uma pesquisa de mercado e quais fatores influenciam esse valor. A Data Goal, especialista em soluções tecnológicas para coleta de dados, oferece diversas opções acessíveis e

Continue lendo »
business team magnifying glass document_1262 19221

Pesquisa Social: não cometa esses erros!

A pesquisa social é uma modalidade que investiga fatores que determinam ou contribuem para algum fenômeno específico –por exemplo, entender o aumento da violência contra a mulher.  Através de uma série de perguntas e peculiaridades, como nível de escolaridade, idade e sexo, é possível conhecer em profundidade a realidade de grupos e sua relação com os mecanismos públicos, privados e

Continue lendo »
Pesquisa no Servico Social Avancos e Desafios no Contexto Atual

Pesquisa no Serviço Social: Avanços e Desafios no Contexto Atual

A pesquisa no serviço social é uma ferramenta essencial para promover o entendimento das questões sociais e auxiliar na criação de políticas públicas mais eficazes. Ao longo dos anos, a pesquisa nessa área tem evoluído, acompanhando as mudanças nas demandas sociais e os avanços tecnológicos. No entanto, ela ainda enfrenta desafios significativos. A Data Goal, com suas soluções tecnológicas avançadas

Continue lendo »
4 técnicas comprovadas para maximizar o ROI de campanhas eleitorais

4 técnicas comprovadas para maximizar o ROI de campanhas eleitorais

Em uma campanha eleitoral, cada recurso conta, e maximizar o ROI de campanhas eleitorais (retorno sobre o investimento) se tornou essencial para alcançar resultados. A chave está em informações precisas e confiáveis, que ajudam a direcionar os esforços para os públicos certos, otimizando decisões estratégicas. Neste artigo, vamos explorar quatro técnicas que podem aumentar significativamente o ROI de sua campanha

Continue lendo »
men shaking hands_23 2147669780

5 erros comuns durante uma campanha de marketing político

Ao contrário do que muita gente pensa, marketing não é um conjunto de estratégias para venda de algo irreal. A principal missão dessa matéria é a expansão do alcance de uma mensagem, levando sempre como prioridade o compromisso com a verdade. Com o marketing político não é diferente. Trata-se de um meio para educar o eleitor, aproximando-os da realidade do

Continue lendo »