03 1

Transforme sua coleta de dados eleitorais com o DataGoal. Sistemas robustos e seguros à sua disposição. Contate-nos para uma demonstração e garanta seu kit gratuito para aprender a fazer coletas de dados eleitorais de forma prática e eficiente!

Política pública: como fazer as parcerias certas através do IGP

business conference corporate presentation female speaker flat character with empty speech bubbles political debates professor seminar concept illustration_335657 1739

Na gestão pública, as parcerias são estratégicas para o desenvolvimento de boa política pública. Em meio a tantas informações, porém, pode ser difícil entender como fazer as melhores parcerias para o andamento do trabalho.

As parcerias, na gestão pública, são importantes para o alinhamento dos projetos e para o andamento da política pública. Alguns cuidados, porém, são necessários na hora de se formar parcerias.

Com o que é necessário se preocupar na hora de fazer parcerias?

As parcerias para política pública precisam ser feitas de maneira estratégica. Entender quais são os objetivos principais da conexão, como ela pode se dar de maneira estratégica e como pode beneficiar os projetos em andamento é de suma importância para o alcance de bons resultados.

Em período eleitoral, as parcerias são ainda mais importantes, já que a visibilidade conseguida nesse período pode fortalecer a campanha e a gestão e as parcerias podem somar forças em objetivos comuns. 

Além disso, é importante que as parcerias sejam apenas um complemento em relação a gestão. Elas devem somar aos esforços dos gestores, fortalecendo os pontos fortes e atuando nos pontos fracos, para que a política pública seja a melhor possível.

Compreender tudo isso, porém, não é tão simples. Ter acesso a essas informações de forma sistematizada e objetiva é imprescindível, e pode ajudar muito na formação de parcerias em período pré eleitoral.

Como o IGP ajuda a formar parcerias?

A Solução Completa de Inteligência para Gestão Pública (I.G.P) da Data Goal é uma ferramenta feita através de uma metodologia de pesquisa eficiente e um sistema de avaliação. 

Com o IGP, o candidato consegue analisar o histórico de decisões tomadas por possíveis parcerias e avaliar se é estratégico para a gestão manter essa conexão ou não.

Por meio de uma metodologia P.D.C.A (Plan, DO, Check, Act), a gestão consegue identificar  os pontos de melhoria em projetos e programas voltados à população, como também identificar como os problemas devem ser resolvidos.

O método é composto por 4 passos:

  1. Planejamento
  2. Execução
  3. Checagem
  4. Correção.

Como usar o IGP para parcerias de política pública? 

O sistema de avaliação do I.G.P também permite avaliar a viabilidade de projetos em médio e longo prazo. Além disso, permite à gestão identificar e avaliar os resultados percebidos de programas e iniciativas de gestões passadas.

Com esse diagnóstico, é possível analisar quais parcerias fazem ou não sentido para a gestão atual e se preparar para períodos eleitorais. 

O IGP também permite entender os reais impactos das ações da gestão sob a comunidade. Isso é importante na hora de fazer as parcerias de política pública porque é possível compreender as necessidades da população e em quais objetivos e metas a gestão deve se concentrar.

A partir disso, os gestores podem buscar parcerias que se alinhem com os objetivos da gestão, mas sem esquecer de visar as necessidades e desejos da população. Afinal, é para o público que a gestão trabalha com política pública.  

Para continuar visando a melhoria da gestão, você pode contar com o I.G.P. Fale com um de nossos especialistas agora! 

Tags: Pesquisa eleitoral orientada a dados, campanha eleitoral orientada a dados, campanha política, marketing político, marketing político orientado a dados

Leia também

Pesquisa de Mercado Etapas e Como a Data Goal Facilita Cada Fase do Processo

Pesquisa de Mercado: Etapas e Como a Data Goal Facilita Cada Fase do Processo

Realizar uma pesquisa de mercado eficaz envolve seguir uma série de etapas estruturadas para garantir que os dados coletados sejam relevantes e úteis para a tomada de decisões. A Data Goal, especialista em soluções tecnológicas para coleta e análise de dados, oferece ferramentas que simplificam e otimizam cada uma dessas etapas, ajudando empresas a conduzir suas pesquisas de forma eficiente

Continue lendo »
Pesquisa de Satisfacao Interna Como Medir o Engajamento e a Satisfacao dos Colaboradores com a Data Goal

Pesquisa de Satisfação Interna: Como Medir o Engajamento e a Satisfação dos Colaboradores com a Data Goal

A satisfação dos colaboradores é um dos pilares do sucesso de qualquer empresa. Funcionários engajados e satisfeitos tendem a ser mais produtivos, leais e comprometidos com os resultados da organização. Para medir o nível de satisfação interna, a Data Goal oferece uma solução completa e acessível para a realização de pesquisas personalizadas, ajudando as empresas a entender o que está

Continue lendo »
5 ESTRATÉGIAS ESSENCIAIS PARA UTILIZAR DADOS SOCIAIS NA COMPREENSÃO DO ELEITORADO

5 estratégias essenciais para utilizar dados sociais na compreensão do eleitorado

Na era digital, os dados sociais emergem como um recurso poderoso para campanhas eleitorais que desejam se conectar de forma eficaz com o eleitorado. Compreender as nuances do comportamento e das preferências dos eleitores por meio desses dados permite uma comunicação mais precisa e estratégias eleitorais mais bem direcionadas. Neste artigo, apresentamos cinco estratégias práticas para maximizar o uso desses

Continue lendo »
linkedin sales navigator 403842 unsplash

Quando e por que fazer pesquisa quantitativa?

Toda pesquisa é importante para conhecer potenciais clientes, perceber estratégias dos concorrentes e analisar fornecedores. O objetivo é possibilitar ao empreendedor uma avaliação comparativa do mercado para, com isso, elaborar sua estratégia. A pesquisa quantitativa vem justamente para auxiliar a organização nas possíveis necessidades mudanças no negócio, apresentando resultados que podem ser quantificados (dados numéricos, por exemplo) e sugerindo pontos

Continue lendo »
Pesquisa de Mercado Imobiliario Como a Data Goal Transforma Dados em Estrategias de Sucesso

Pesquisa de Mercado Imobiliário: Como a Data Goal Transforma Dados em Estratégias de Sucesso

O mercado imobiliário é dinâmico e competitivo, demandando que empresas do setor tomem decisões baseadas em dados para se manterem à frente da concorrência. A Data Goal, com suas soluções inovadoras para coleta e análise de dados, oferece uma plataforma ideal para a realização de pesquisas de mercado imobiliário, ajudando incorporadoras, construtoras, corretores e investidores a entenderem melhor as tendências

Continue lendo »
cropped view man hand working with calculator_1262 3197

3 motivos para ter um plano de retomada da economia para sua cidade

A pandemia do Covid-19  trouxe uma crise sem precedentes para muitos países. No Brasil, ainda estamos vivendo consequências da pandemia, mas o aumento do número de vacinados já traz uma luz no fim do túnel. Por isso, é importante começar a pensar na retomada da economia. Os casos de Covid-19 ainda estão em amplo aumento, mantendo necessários todos os cuidados

Continue lendo »
pexels photomix company 518244 scaled 1

Como avaliar os serviços públicos na gestão municipal?

A gestão municipal oferece uma gama de serviços públicos que, em tese, deveriam atender com eficiência o cidadão. No entanto, o que se ouve, de maneira informal, são inúmeras reclamações. Podemos colocar na conta das repartições problemas como morosidade, atrasos, falta de informação assertiva e lentidão dos sistemas. Outras reivindicações são comuns – assim como os elogios, claro. Nem só

Continue lendo »
people 3288119_1920

Quais são os tipos de coleta de dados políticos?

As eleições estão cada vez mais próximas – e quem quiser pleitear um cargo no setor público precisa começar a analisar sua aceitação junto ao público o quanto antes. Afinal, não há melhor aplicação da expressão “a voz do povo é a voz de deus” do que no campo das campanhas políticas… No entanto, não existe apenas uma forma de

Continue lendo »
photo 1623911380537 730d0e2403bd

Orçamento público: você sabe a diferença entre gastos diretos e transferência de recursos?

Para desenvolver projetos, políticas públicas ou até mesmo prestar serviços à sociedade, é necessário ter recursos. A partir dessa verba, as prefeituras conseguem desenvolver ações para a população.  Com o orçamento público desenhado, os administradores e gestores públicos possuem o desafio de conquistar recursos. Se engana quem acredita que existe apenas uma forma de adquirir verba.  Para construir uma escola

Continue lendo »
encontro de pessoas de negocios_1421 559

Como fazer compilação de dados?

A compilação de dados é um processo fundamental para a análise dos resultados de uma pesquisa. Essa etapa influencia diretamente na tomada de decisões assertivas. Compilar é a etapa da pesquisa posterior à coleta, todas fundamentais para a obtenção de informações eficazes à análise. Entretanto, se a coleta não for bem direcionada, pode acabar prejudicando a compilação. Os resultados, nesse

Continue lendo »
Precisão nos dados para vencer eleições: pesquisas eleitorais para ajustar sua campanha em tempo real

Precisão nos dados para vencer eleições: pesquisas eleitorais para ajustar sua campanha em tempo real

O aumento de campanhas segmentadas através do uso de pesquisas eleitorais está entre as tendências para as próximas eleições municipais, que ocorrem em outubro deste ano. Os candidatos estão utilizando dados comportamentais e a análise de big data para direcionar suas mensagens de forma mais eficaz, visando não apenas alcançar um maior número de eleitores, mas também envolver e mobilizar

Continue lendo »