03 1

Transforme sua coleta de dados eleitorais com o DataGoal. Sistemas robustos e seguros à sua disposição. Contate-nos para uma demonstração e garanta seu kit gratuito para aprender a fazer coletas de dados eleitorais de forma prática e eficiente!

Como a pesquisa de mercado pode ajudar sua empresa a crescer?

group diverse people having business meeting_53876 25060

A pesquisa de mercado é uma ferramenta importante para entender a realidade do cenário em que a empresa está inserida. Ela auxilia o gestor na tomada de decisão e na melhoria das estratégias de posicionamento.

Para conseguir ter sucesso duradouro, a empresa precisa inovar em produtos, serviços, atendimento e muito mais. Alcançar esse objetivo depende do investimento em pesquisa, que traz dados pertinentes em relação ao público consumidor, aos concorrentes, à relevância dos seus produtos e serviços e impacto dos preços no cliente final, entre outras variáveis.

A finalidade de toda empresa é ter lucro – e o investimento em pesquisa de mercado pode otimizar processos, viabilizar recursos e melhorar as estratégias de marketing.

Como o marketing pode se beneficiar?

A necessidade de se fazer uma pesquisa de mercado é justamente para descobrir o que a sua empresa pode fazer para crescer. Com base nas coletas de dados dos questionários, é possível obter respostas para muitos problemas/oportunidades que podem ser aproveitados ou solucionados.

Se a intenção é abrir uma filial da sua loja no interior, por exemplo, a pesquisa vai identificar a oportunidade do negócio. É nesse momento que a área de marketing vai conhecer e avaliar o cenário mercadológico, entendendo como se favorecer com ele.

Por isso, antes de tomar uma decisão, o marketing avalia o investimento, considera a existência de necessidade do público, se a localização é ideal, se o preço está adequado e o que a concorrência está fazendo.

Se a organização já está estabelecida no mercado e tem o objetivo de expandir suas atividades, a pesquisa auxilia o marketing na avaliação de tendências, geração de leads, aumentar a autoridade da marca e promover ações que aumentem as vendas dos produtos.

Como realizar pesquisa de mercado

Para realizar uma pesquisa de mercado você precisa ter em mente o objeto a ser pesquisado, como o lançamento de um novo produto, satisfação do cliente, ampliação do negócio, entre outros.

Após fazer o planejamento é hora de definir qual mecanismo utilizar para aplicar o questionário. Essa decisão exige cautela, já que é interessante para a empresa algo que demande menos pessoas no processo de coleta de dados, que seja eficiente, confiável e com resultados rápidos.

A opção mais assertiva para esse trabalho é o aplicativo para pesquisa de mercado, como o fornecido pela Data Goal. Ele permite aplicar questionários de acordo com os objetivos da investigação, podendo, inclusive, ser utilizado o modo offline.

Essa ferramenta facilita todo o processo, tornando tudo mais rápido, prático, confiável e com alto nível de custo benefício. Com o software os gestores podem acompanhar resultados parciais instantaneamente, enquanto os pesquisadores ainda estiverem em campo.

Além disso, é possível monitorar a localização das coletas realizadas por GPS e receber indicadores de produtividade individual e por equipes. Ao fim do processo, o aplicativo fornece os dados compilados para a produção do relatório no mesmo dia.

Como a Data Goal pode te ajudar

Com o aplicativo desenvolvido pela Data Goal, sua pesquisa tem a oportunidade de:

  • Entender a satisfação do cliente quanto a qualidade dos produtos e serviços;
  • Ajustar os preços de vendas para trazer mais competitividade;
  • Medir a influência da marca em relação aos concorrentes;
  • Fazer ajustes no atendimento de pré-venda e pós-vendas, para aumentar o fluxo de clientes.

Vale lembrar que a pesquisa de mercado possibilita mudanças no negócio com base nas análises dos resultados das entrevistas, servindo como parâmetro para o crescimento da empresa.

O aplicativo desenvolvido pela Data Goal auxilia sua empresa a alcançar objetivos mercadológicos a partir de um investimento acessível. É o que você procura? Entre em contato para saber mais sobre pesquisa de mercado

Tags: Pesquisa eleitoral orientada a dados, campanha eleitoral orientada a dados, campanha política, marketing político, marketing político orientado a dados

Leia também

man is writing e mail_53876 70764

Ética e serviço público: como melhorar os processos internos?

“Ética e serviço público” é um tema muitas vezes polêmico, mas necessário de ser abordado. Afinal, por mais que as entidades tenham o propósito de trabalhar para o cidadão, esse serviço não pode ser prestado de qualquer forma. Além disso, existe uma percepção distorcida do funcionalismo público, cuja imagem ainda remonta aos tempos em que tudo era mais devagar e

Continue lendo »
Pesquisa de Mercado Online Como a Data Goal Revoluciona a Coleta de Dados

Pesquisa de Mercado Online: Como a Data Goal Revoluciona a Coleta de Dados

Com o avanço da tecnologia, a pesquisa de mercado online tornou-se uma ferramenta essencial para empresas que desejam tomar decisões informadas e eficientes. Ao coletar dados diretamente do ambiente digital, é possível entender as preferências, comportamentos e necessidades do público-alvo em tempo real. A Data Goal, líder em soluções tecnológicas para coleta de dados, oferece uma plataforma completa para conduzir

Continue lendo »
asian man hands using smart phone social media concept_1384 74

4 vantagens de contratar um app de pesquisa eleitoral

A pesquisa eleitoral é um guia importante para avaliar a imagem pública de um candidato e as demandas locais. Uma forma de fazer esse processo com menos custos e acesso rápido às informações é partir de app de pesquisa eleitoral.  Com os avanços tecnológicos, vários setores modernizaram sua forma de trabalhar. Se antes, o próprio marketing político observava apenas os

Continue lendo »
Como Criar um Questionario de Pesquisa de Mercado com a Data Goal

Como Criar um Questionário de Pesquisa de Mercado com a Data Goal

A pesquisa de mercado é uma ferramenta poderosa para empresas que desejam conhecer melhor seu público-alvo, entender tendências de consumo e tomar decisões mais assertivas. O primeiro passo para uma pesquisa de mercado eficaz é a criação de um questionário bem estruturado, que consiga captar informações relevantes de forma clara e objetiva. A Data Goal, líder em soluções tecnológicas para

Continue lendo »
ruben bagues 716364 unsplash

Quais são as regras para pesquisa eleitoral em 2018

Embora a campanha eleitoral ainda não esteja oficialmente aberta, o ano eleitoral já começou e as pesquisas estão a todo vapor. Os candidatos, partidos e o povo querem saber quais os nomes mais cotados para os cargos disputados agora, principalmente as cadeiras do Governo Estadual e da Presidência da República. Ainda que as pesquisas ocorram sempre, e não apenas em

Continue lendo »
hands touching mobile_1232 927

5 grandes vantagens de um aplicativo de pesquisa

Realizar pesquisa é uma tarefa complexa e cheia de detalhes. Afinal, são várias metodologias, interpretação de resultado e diferentes estatísticas entre outros fatores para se obter um resultado confiável. Diante dessas dificuldades, muitas empresas acabam por contratar institutos de pesquisas para realizar o processo de investigação. No entanto, existe uma maneira de se gastar menos, ter a mesma eficácia e

Continue lendo »
Pesquisa de Satisfacao Como Escolher as Perguntas Certas com a Ajuda da Data Goal

Pesquisa de Satisfação: Como Escolher as Perguntas Certas com a Ajuda da Data Goal

Uma pesquisa de satisfação é uma das melhores ferramentas para medir a experiência dos clientes e identificar oportunidades de melhoria em produtos e serviços. No entanto, o sucesso de uma pesquisa depende diretamente da qualidade das perguntas formuladas. Saber como escolher as perguntas certas é fundamental para garantir que os dados coletados sejam relevantes, precisos e úteis. A Data Goal,

Continue lendo »
Satisfação do cliente: como monitorar e ajustar estratégias durante as campanhas de fim de ano

Satisfação do cliente: como monitorar e ajustar estratégias durante as campanhas de fim de ano

As campanhas de fim de ano são cruciais para o varejo, representando um pico no volume de vendas. No entanto, além de ofertas atrativas, é a experiência de compra que realmente fideliza os consumidores. Nesse período de alta demanda, o monitoramento da satisfação do cliente se torna essencial para garantir que a jornada de compra seja positiva, mesmo diante da

Continue lendo »
Pesquisa de Satisfacao para Eventos Como Melhorar a Experiencia dos Participantes com a Data Goal

Pesquisa de Satisfação para Eventos: Como Melhorar a Experiência dos Participantes com a Data Goal

A organização de eventos envolve uma série de detalhes que podem determinar o sucesso ou o fracasso de toda a experiência. Desde a escolha do local até a programação e os serviços oferecidos, cada aspecto impacta diretamente a satisfação dos participantes. Nesse contexto, realizar uma pesquisa de satisfação após o evento é essencial para identificar pontos fortes e áreas que

Continue lendo »
hand man signing signature filling application form document_20693 309

5 técnicas e instrumentos de pesquisa eleitoral

Para garantir melhor desempenho nas campanhas e resultados previsíveis nas urnas, candidatos e partidos devem investir fortemente em técnicas e instrumentos de pesquisa eleitoral.  Isso porque trabalhar baseado em achismos e com informações sem evidências, além de não levar a lugar algum, ainda pode arruinar a imagem do político. As pesquisas eleitorais são ferramentas que indagam o eleitor sobre a

Continue lendo »
encontro de pessoas de negocios_1421 559

Como fazer compilação de dados?

A compilação de dados é um processo fundamental para a análise dos resultados de uma pesquisa. Essa etapa influencia diretamente na tomada de decisões assertivas. Compilar é a etapa da pesquisa posterior à coleta, todas fundamentais para a obtenção de informações eficazes à análise. Entretanto, se a coleta não for bem direcionada, pode acabar prejudicando a compilação. Os resultados, nesse

Continue lendo »