Uma pesquisa de satisfação do cliente é uma ferramenta essencial para entender a opinião dos seus consumidores e melhorar os produtos, serviços e atendimento da sua empresa. A seguir, apresento um modelo de pesquisa de satisfação que você pode usar como base para sua empresa:
Pesquisa de Satisfação do Cliente
Olá! Sua opinião é muito importante para nós. Por favor, reserve alguns minutos para responder a esta pesquisa. Suas respostas nos ajudarão a melhorar nossos produtos e serviços.
1. Como você avalia sua experiência geral com nossos produtos/serviços?
- ( ) Muito satisfeito
- ( ) Satisfeito
- ( ) Neutro
- ( ) Insatisfeito
- ( ) Muito insatisfeito
2. Com que frequência você utiliza nossos produtos/serviços?
- ( ) Diariamente
- ( ) Semanalmente
- ( ) Mensalmente
- ( ) Ocasionalmente
- ( ) Primeira vez
3. Em relação à qualidade dos nossos produtos/serviços, como você classificaria?
- ( ) Excelente
- ( ) Boa
- ( ) Regular
- ( ) Ruim
- ( ) Péssima
4. Como você avalia o atendimento ao cliente que recebeu?
- ( ) Excelente
- ( ) Bom
- ( ) Regular
- ( ) Ruim
- ( ) Péssimo
5. Nossa equipe foi atenciosa e prestativa?
- ( ) Concordo plenamente
- ( ) Concordo
- ( ) Neutro
- ( ) Discordo
- ( ) Discordo totalmente
6. Quanto ao tempo de resposta/resolução do seu pedido, como foi sua experiência?
- ( ) Muito rápido
- ( ) Rápido
- ( ) Adequado
- ( ) Demorado
- ( ) Muito demorado
7. Você encontrou algum problema durante sua experiência com nossos produtos/serviços? Se sim, por favor, descreva.
- ( ) Sim, qual? ______________
- ( ) Não
8. Quais são as chances de você recomendar nossa empresa para amigos ou colegas?
(0 = Nada provável, 10 = Extremamente provável)
- ( ) 0
- ( ) 1
- ( ) 2
- ( ) 3
- ( ) 4
- ( ) 5
- ( ) 6
- ( ) 7
- ( ) 8
- ( ) 9
- ( ) 10
9. O que você mais gosta em nossos produtos/serviços?
10. O que você acha que podemos melhorar?
11. Você gostaria de ser contatado para discutir sua experiência com mais detalhes?
- ( ) Sim
- ( ) Não
Se sim, por favor, informe seu nome e telefone/e-mail para contato:
Este modelo oferece uma visão abrangente da experiência do cliente, abordando pontos essenciais como qualidade, atendimento e a probabilidade de recomendação (Net Promoter Score – NPS). Você pode personalizar as perguntas de acordo com a realidade do seu negócio.
A Data Goal oferece ferramentas para criar, distribuir e analisar pesquisas de satisfação como essa de forma multicanal, garantindo que você colete feedbacks de maneira rápida e eficiente.