No mundo da política, o cruzamento de dados não é apenas uma estratégia, é uma necessidade para campanhas que visam comunicar-se corretamente com os seus eleitores. Com o avanço das tecnologias de dados, separar eleitores em grupos baseados na análise das suas informações se torna cada vez mais uma prática indispensável, dada a complexidade das variáveis que devem ser compreendidas até o momento das urnas.
A tecnologia está evoluindo a uma velocidade nunca vista e se torna mais acessível a um número maior de pessoas a cada dia que passa – incluindo seus oponentes nestas eleições. Por que não aproveitar essa evolução a seu favor?
Na Data Goal, acreditamos que muitas das respostas de uma eleição estão nos dados coletados em pesquisas, quando são realizadas com responsabilidade e segurança. É um momento único no qual o eleitor se dispõe a expressar suas opiniões sobre a cidade, bairro, rua onde vive e, é claro, sobre em quem vai votar nas próximas eleições.
Neste conteúdo, convidamos você a explorar algumas das principais vantagens da coleta e cruzamento de dados para entender e se conectar genuinamente com o eleitorado.
-
A sua comunicação torna-se “sob medida”
Quando você sabe quem são seus eleitores e o que eles valorizam, fica mais fácil falar a língua deles. O cruzamento de dados precisos permite que as campanhas personalizem suas mensagens, tornando cada interação mais relevante e impactante. Isso não só melhora a resposta deles, mas também fortalece a relação entre eles e o candidato.
-
Você usa seus recursos com mais inteligência
A partir do entendimento de quais grupos são mais propensos a apoiar seu candidato, você pode direcionar seus esforços e recursos de maneira mais eficaz. É o fim daquela máxima da torneira pingando – nada disso. Na prática, a informação permite diminuir o desperdício e aumentar a eficiência, garantindo que cada centavo do orçamento da campanha seja investido da melhor maneira possível.
-
Você pode (realmente) engajar o seu eleitor
O cruzamento de dados ajuda a planejar melhor as ações de engajamento do seu eleitorado. Com ela, sua campanha consegue analisar onde e quais devem ser os melhores eventos e canais para alcançar determinados grupos. Além disso, conhecendo o comportamento dos públicos de cada região mapeada, é possível adaptar as mensagens para gerar mais interação. O poder que os dados entregam às iniciativas de engajamento torna as campanhas mais assertivas e mais atrativas ao eleitorado.
-
Feedback contínuo para melhorias através do cruzamento de dados
Por fim, outra enorme vantagem do cruzamento de dados dos eleitores é a capacidade de avaliar o que está funcionando e o que não está em tempo real. E essa condição é um dos vários diferenciais da plataforma de pesquisas da Data Goal. Com mais de 10 anos de mercado, mais de 5 milhões de entrevistas coletadas e reconhecimento entre institutos de pesquisa, comitês partidários e empresas por todo o Brasil, a Data Goal é uma das pioneiras em pesquisas com o auxílio da tecnologia no Brasil, seguindo todas as normas estabelecidas pela LGPD.
A análise de dados em tempo real que o sistema da Data Goal possibilita é um recurso poderoso que permite às campanhas adaptarem suas estratégias rapidamente, seja em resposta a mudanças no cenário político ou na percepção pública sobre a(o) candidata(o). Com esse nível de entrega proporcionado pela Data Goal, ferramentas de escuta social podem ser implementadas para monitorar o sentimento do público e ajustar o discurso de forma proativa.
Quer saber como a sua pesquisa pode ganhar em precisão e confiabilidade? Seja você representante de um instituto de pesquisa, membro da equipe de uma campanha ou mesmo um candidato nestas eleições, entre em contato conosco. Clique aqui!